Atividades de caligrafia para imprimir com texto

Atividades de caligrafia para imprimir com texto

Nas atividades de caligrafia para imprimir com texto, deixo a sugestão de trabalhar dois textos conhecidos pelas crianças, o treino de caligrafia tem sua importância.

Atualmente, na Educação Infantil, a criança aprende a desenhar linhas retas, curvas, círculos e pontos com um dedo… dando assim os primeiros passos a caminho da aprendizagem da escrita.

Isto também se aplica à adoção da postura correta: a melhor maneira de se sentar numa cadeira, voltada para a mesa, e como manter o corpo no ângulo certo, com os braços e as pernas na posição adequada.

O professor ensinará também a criança a desenvolver a coordenação motora do braço, do punho e da mão, para que possa desenhar formas mais pequenas e mais precisas.

A caligrafia é igualmente importante neste processo de aprendizagem; por enquanto, a sua criança escreve com um lápis de carvão, depois, a pouco e pouco, vai começar a utilizar uma esferográfica, explorando todas as possibilidades adicionais que ela lhe oferece.

A aprendizagem da escrita é uma fase crucial para a criança; escrever bem é importante para o desenvolvimento psicomotor e, como bem sabemos, uma boa caligrafia abre caminho ao sucesso escolar.

Com uma boa capacidade de escrita, a criança sentir-se-á mais confortável quando estiver a aprender a ler. Terá mais facilidade em entender e memorizar textos.

Atividades com letra cursiva para treino da escrita

Comenta aí?