Atividades de Multiplicação – Introdução à multiplicação

Atividades de Multiplicação – Introdução à multiplicação

Multiplicação para o Ensino Fundamental – Hoje deixo depois de muitos pedidos um pacote de atividades de multiplicação inicial. Nesse arquivo em PDF para imprimir, vocês encontrarão 9 folhas de atividades , contendo uma parte de explicação da operação, e outra parte com muitos exemplos de multiplicação para que os alunos pratiquem.
Além disso, vocês vão encontrar uma atividade com a reta numérica; tabuada;  operações;  pintura com legenda;  problemas interativos;  e multiplicação nos círculos.

 

 

As habilidades trabalhadas (de acordo com a BNCC) estão especificadas abaixo:

1. (EF02MA07) Resolver e elaborar problemas de multiplicação (por 2, 3, 4 e 5) com a ideia de adição de parcelas iguais por meio de estratégias e formas de registro pessoais, utilizando ou não suporte de imagens e/ou material manipulável.
2. (EF02MA08) Elaborar problemas envolvendo dobro, metade, triplo e terça parte, com o suporte de imagens ou material manipulável, utilizando estratégias pessoais.

 

Mais Atividades de Matemática para o Ensino Fundamental – Download Gratuito

Vejam abaixo algumas atividades de matemática para vocês trabalharem com os alunos do ensino fundamental. Todas estão em pdf para imprimir e utilizar com os alunos.

 

Para que os alunos consigam estudar e consultar algum material para realizar essas atividades, indico as aulas curtas dos canais do Youtube que estão aqui embaixo. Elas são curtas e fáceis de serem compreendidas, se mostrando muito úteis para o estudo individual.

 

 

 

 

Download das Atividades de Multiplicação – PDF para Imprimir

Por fim, façam o download clicando na imagem abaixo, que contém o link direcionando para o download.

Se vocês gostaram das atividades, comentem nas redes sociais e compartilhem o nosso site com seus colegas de trabalho. Ajudem os blogueiros da educação!

 

Atividades de Multiplicação - Introdução à multiplicação

Comenta aí?