Atividade de Leitura e Escrita – Download Gratuito

Atividade de Leitura e Escrita – Download Gratuito

 

Olá amigos do Atividades Suzaninho! Hoje a atividade de leitura e escrita tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, para melhorar o desempenho escolar das nossas crianças. 

 

Primeiramente, gostaria de deixar essa indicação de atividade minha leitura da semana atividade como sugestão.

Ao mesmo tempo que hoje temos o passaporte da leitura, essa minha leitura da semana atividade pode ser inserida no caderno, sendo uma ótima atividade para ser trabalhada em sala.

 

Com a finalidade de fazer o registro dos livros que os alunos vão ler por semana, essa folhinha pode ser ampliada com outros assuntos.

Indico que vocês expliquem os conceitos envolvidos em um texto, explorando o significado de protagonista e antagonista, por exemplo. Tudo isso pode ser montado e adequado de acordo com o ano trabalhado – deixo essa sugestão.

 

Enfim, espero que seja de grande utilidade e que eu possa receber de vocês o retorno do trabalho desenvolvido. 

 

Para complementar o trabalho dessa atividade, sugiro que vocês entrem no site Espaço de Leitura, e indiquem para aqueles alunos que têm facilidade com o acesso à internet. Nesse site as crianças vão encontrar várias histórias gratuitas, todas com muitos desenhos e alguns jogos. Essa ferramenta pode ser muito útil para estimular a leitura e interpretação das crianças.

 

 

 

Atividades de Língua Portuguesa – PDF para Imprimir

Vejam uma lista de atividades de Português gratuitas para download aqui do Atividades Suzaninho. Elas trabalham conceitos diferentes dessa disciplina, todos para o ensino fundamental.  Inclusive, recomendo que elas sejam trabalhas em conjunto com a atividade de leitura e escrita de hoje.

 

 

Download – Atividade de Leitura e Escrita – Minha Leitura da Semana

 

Aqui embaixo você pode baixar diretamente no seu computador a atividade sobre a leitura da semana. 

Se você puder, seria muito legal para o trabalho do site um comentário com opiniões sobre as atividades listadas aqui nesse post. Sempre estou olhando os comentários dos professores, e ajustando as atividades com possíveis melhoras apontadas. 

Além disso, se você gosta do nosso trabalho e quer que ele continue, copie o link dessa página e mande para os seus colegas de trabalho! 

 

 

Atividade de Leitura e Escrita - Download Gratuito

Comenta aí?