Operações básicas de matemática exercícios

Operações básicas de matemática exercícios

Certamente já muitos se pararam com operações básicas de matemática como exercícios.

Hoje deixo a sugestão de operações básicas de matemática que podem ser trabalhadas no 2º ano do ensino fundamental, contudo sempre ajustando o lado lúdico.

Operações básicas de matemática

Portanto pensar em operações básicas implica nos seguintes objetivos:

Identificar os conhecimentos matemáticos como meios de compreender e transformar o mundo a sua volta e perceber o caráter do jogo intelectual, característico da matemática.

Fazer observações sistemáticas de aspectos quantitativos do ponto de vista do conhecimento e estabelecer o maior número possível de relações entre eles.

Utilizando para isso o conhecimento matemático (aritmético, geométrico, métrico, algébrico, estatístico, combinatório, probabilístico);

Selecionar, organizar e produzir informações relevantes, para interpretá-las e avaliá-las criticamente.

Resolver situações.problema, sabendo validar estratégias e resultados, desenvolvendo formas de raciocínio e processos, como dedução, indução, analogia, estimativa e utilizando conceitos e procedimentos matemáticos.

Operações básicas de matemática exercícios

 

Operações básicas de matemática

Estabelecer conexões entre temas matemáticos de diferentes campos e entre temas e conhecimentos de outras áreas curriculares.

Interagir com seus pares de forma cooperativa, trabalhando coletivamente na busca de soluções para problemas propostos, identificando aspectos consensuais ou não na discussão de uma assunto, respeitando o modo de pensar dos colegas e aprendendo com eles.

Comenta aí?