Atividade Interativa: Letra L

 

Atividade Interativa

Olá professores do Atividades Suzaninho! Espero que todos estejam bem. Vamos estudar palavras formadas com a letra L?

Essa atividade interativa é voltada para trabalhar palavras que iniciam com a letra L, ajudando vocês a trabalharem a alfabetização dos estudantes.

Aqui no blog vocês encontram várias atividades voltadas para a alfabetização – vejam abaixo!

 

Mais conteúdos para alfabetização.

Vocês podem encontrar ideias novas de como trabalhar a alfabetização com os alunos em palestras de educadores reconhecidos, através da plataforma TED.

Aqui abaixo, por exemplo, um educador chama atenção para a necessidade de nos adequarmos às novas tecnologias quando falamos sobre alfabetização. Apesar de parecer uma realidade distante, ela está cada vez mais próxima.

https://www.youtube.com/watch?v=zBqPg80l7xA

Outro conteúdo que destaco dentro desse tema é essa reportagem feita pelo jornal Folha de São Paulo que discute sobre os diferentes métodos de alfabetização, ressaltando algumas vantagens e desvantagens.

Ela destaca, sobretudo, a necessidade dos professores serem engajados e motivados, afirmando que isso é mais relevante do que o método que eventualmente seja escolhido pelo profissional.

Segundo a matéria, e uma educadora:

“Para Telma Weisz, coordenadora da pós-graduação em alfabetização do Instituto Vera Cruz, não é com uma nova forma de alfabetizar que o país vai melhorar seus indicadores.

“Quem faz a escola é o professor. Os governos que querem que a escola vá bem investem nele.”

 

Letra L – PDF DOWNLOAD

 

Atenção! Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

Que outros conteúdos vocês esperam encontrar aqui no blog? Deixem nos comentários abaixo e nas redes sociais, assim consigo postar atividades que são mais pedidas por vocês.

Grande abraço!

Comenta aí?