Ensinando Matemática com Moedas

0

Matemática com elementos do dia-a-dia: vamos ensinar a contar dinheiro aos nossos alunos?

Hoje a atividade foi feita com muita dedicação e pensando em uma forma mais fácil de os alunos aprenderem – ligando o conteúdo à uma situação do dia-a-dia.

Assim, utilizando de figuras de papel moeda, a atividade pede que os alunos reconheçam os números e escrevam-nos por extenso.

Por ser um item que é usado sempre, e que as crianças geralmente têm curiosidade em manusear quando vão com os pais aos estabelecimentos, tenho certeza que elas vão se animar com a atividade.

Vejam abaixo algumas outras atividades de matemática aqui do blog:

Dica para os professores de matemática

Um material que me despertou muitas reflexões sobre o ensino dessa disciplina foi a palestra ministrada pela pesquisadora Barbara Oakley.

Ela tem uma disciplina em uma universidade estrangeira, que é dedicada a ensinar os métodos de funcionamento do cérebro e como podemos aprender melhor.

Inclusive, a área que ela mais detalha, inclusive, é a de exatas. Isso porque geralmente é onde os alunos têm mais dificuldades.

Assim, sugiro que vocês assistam, e também deem uma lida no livro dela: Aprendendo a Aprender para crianças e adolescentes.

Visto que estamos em um período difícil de isolamento social, e que muitos estão se ajustando para o ensino à distância, toda ferramenta que puder aumentar o nosso desempenho é valiosa.

matemática
Matemática
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.